sábado, 16 de abril de 2011

Atlético-PR vence de virada e segue na briga pelo título

adailton atlético paranaense x paranavaí (Foto: Agência Estado)Adaílton marcou os gols da virada atleticana
(Foto: Agência Estado)
Mesmo jogando mal e desagradando seu torcedor em alguns momentos, o Atlético-PR venceu o Paranavaí, por 2 a 1, de virada, e segue com chances de título no Campeonato Paranaense.
Depois de sair perdendo em uma falha incrível de Bruno Costa, o Furacão virou com dois gols de Adaílton e chegou aos 22 pontos no returno da competição. Com isso, impede o Coritiba de conquistar o título antecipadamente neste domingo. Na próxima rodada, os dois rivais farão um clássico aguardadíssimo.
Já o Vermelhinho viu sua situação na luta contra o rebaixamento piorar. Com a derrota, o time segue com 21 pontos ganhos ao longo do campeonato, e agora torce contra Paraná Clube e Rio Branco no complemento desta nona rodada do returno do estadual.
Primeiro tempo de poucas emoções
No primeiro minuto o Paranavaí teve a primeira chance, mas Everton cabeceou fraco para defesa de Renan Rocha após cobrança de lateral. Aos três, o goleiro teve algum trabalho para desviar para escanteio cobrança de falta de Edson. Um minuto depois, Tatico chutou para muito longe no rebote da defesa atleticana.
Mesmo jogando em casa e precisando da vitória, o Atlético só chegou ao ataque aos sete minutos. Madson cruzou de longe e Manoel, de costas para o gol, cabeceou com algum perigo. A resposta do Vermelhinho veio em chute de longe de Márcio, aos 17, que passou longe do gol.

Aos 21 minutos, Gabriel Pimba, dominou no peito, girou e bateu de longe, para defesa tranquila de Paulo Roberto. O meia teve outra chance aos 35, em chute cruzado da direita, que passou por cima do gol.
Aos 43, a arbitragem errou ao marcar impedimento de Lucas, que recebeu completamente livre na área. Seria a melhor chance para o Furacão encerrar o primeiro tempo em vantagem, mas o empate sem gols refletiu bem o que as duas equipes fizeram em campo.
Gol contra incrível e virada atleticana
Em sua primeira jogada, aos 30 segundos de jogo, Héverton invadiu a área e reclamou de pênalti na chegada da marcação. O árbitro Marcos Daniel de Carvalho mandou o jogo seguir. Aos três minutos, Bruno Costa não percebeu que Renan Rocha estava fora do gol e marcou gol contra ao tentar recuar para o goleiro.
O Paranavaí quase ampliou aos dez minutos, em bom lance de Márcio, que tentou encobrir Renan Rocha, mas errou o alvo. O domínio dos visitantes levou a torcida atleticana a vaiar a equipe e exigir contratações para a equipe.
Foi então que Adaílton, até então apagado no jogo, resolveu aparecer. O atacante recebeu na direita do ataque, passou por três marcadores e bateu forte, no ângulo direito de Paulo Roberto. Um golaço que deixou o placar igual, aos 19 minutos.
A torcida então passou a apoiar o Furacão, que perdeu três chances de virar em menos de dois minutos. Primeiro, Adaílton recebeu na área e, sem ângulo, bateu por cima, aos 23. Um minuto depois, Lucas pegou de sem-pulo cruzamento da direita e Paulo Roberto fez defesa milagrosa. No rebote, Adaílton cabeceou e o goleiro salvou novamente, com a ponta dos dedos.
A pressão atleticana deu resultado aos 29 minutos. Madson invadiu a área, dividiu com os zagueiros e com o goleiro Paulo Roberto. Na sobra, Adaílton cabeceou para o gol vazio, virando o placar.
Aos 33 minutos, Everton exigiu ótima defesa de Renan Rocha, em forte cabeçada, e no rebote Rafael Santos cabeceia na trave antes de Róbston afastar o perigo. Foi a melhor chance que o ACP teve para empatar o jogo. Que só não terminou com vantagem mais folgada para o Atlético porque Paulo Roberto desviou forte chute de Branquinho, que parou no travessão, já nos acréscimos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Red Crucible

free counters

Tenha 1 Milhão De Visitas No Seu Blog ou Site.